Notícias

Chuva fraca continua atingindo toda a faixa leste de São Paulo

06/08/2018 12:50 - Segunda-feira

As chuvas continuam sobre o leste paulista, que inclui a RMSP, mantendo as temperaturas baixas e com redução de visibilidade horizontal em vários bairros da Capital paulista e cidades vizinhas. O tempo fechado e chuvoso inibe a elevação das temperaturas, que não devem superar os 16°C. A umidade do ar segue elevada, com os menores valores acima dos 75%. 

As imagens mais recentes dos radares meteorológicos indicam precipitação de maior intensidade sobre as cidades de serra Negra, Itapira, Extrema e região de Paraibuna, no leste paulista. Na Capital, as chuvas são de fraca intensidade, mas no decorrer do dia retornam as condições para novas áreas com até moderada intensidade. 

Vale lembrar que a média histórica do CGE, que compila dados desde 1995, é de 28,7mm. Até 07h desta segunda-feira (07) já havia chovido cerca de 22,5mm, que representa 78,4% do esperado para o mês. Esses números devem mudar até o fim do dia e, até lá, o CGE estará atualizando novos dados e informações na sua página na internet (www.cgesp.org/).

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Frente fria, associada a áreas de instabilidades sobre o estado de São Paulo mantém o tempo instável pelo menos até a madrugada de terça-feira (08).

A terça-feira (08) vai iniciar com tempo encoberto e chuva fraca intermitente, que deve diminuir no transcorrer do dia. Madrugada com termômetros por volta dos 12°C, vento de sudeste, o que mantém a sensação de frio. O dia fica predominantemente com muitas nuvens e curtas aberturas de sol, o suficiente para elevar um pouco as temperaturas. Máxima de 18°C, com índices de umidade relativa do ar entre 68% e 98%. O dia termina com muitas nuvens e garoa fina a de forma isolada, principalmente nos bairros mais extremos e próximos do litoral.

Na quarta-feira (09) a madrugada ainda terá sensação de frio com temperatura média de 13°C. O amanhecer será de sol entre nuvens e sem expectativa de chuva ao longo do dia. A temperatura máxima se eleva um pouco mais, com máxima em torno dos 24°C e percentuais de umidade do ar entre 50% e 95%.