Notícias

Temperaturas em lento e gradual declínio em SP

09/08/2018 18:00 - Quinta-feira

A quantidade de nuvens aumentou nas últimas horas sobre a RMSP. Ao longo do dia o sol favoreceu a elevação das temperaturas, que atingiram 24,4°C, enquanto os menores índices de umidade do ar se mantiveram em torno dos 50%. Durante esta tarde ocorreram rajadas de vento em vários bairros, que superaram os 42km/h entre 15h e 16h. Nas próximas horas ainda há probabilidade de chuvas isoladas de fraca intensidade, mas durante a noite essa condição reduz sensivelmente, restando apenas chuviscos isolados.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Após a passagem do sistema frontal por São Paulo, o predomínio será de tempo seco, com o ingresso do ar polar provocando queda acentuada das temperaturas, principalmente no final de semana. O tempo mais aberto nos próximos dias irá favorecer a diminuição dos índices de umidade do ar.

Amanhã, sexta-feira (10) as instabilidades se afastam do leste paulista e o ar mais frio e seco ganha força. Em decorrência dessa condição, a nebulosidade diminui e o sol passa a predominar. A sensação será de frio, com termômetros na madrugada na casa dos 10°C e máxima em torno dos 20°C à tarde. A umidade do ar entra gradativamente em declínio e os menores valores se aproximam dos 40%.

O sábado (11) vai iniciar com sensação de frio ao longo da madrugada. Os termômetros devem registrar temperatura média de 8°C, e abaixo deste valor nas regiões mais afastadas e próximas de baixadas e serras. O sol predomina desde as primeiras horas da manhã, mas a temperatura não sobe muito. Máxima de 21°C e percentuais de umidade do ar entre 32% e 85%. O tempo seco vai garantir mais um dia sem previsão de chuvas.