Notícias

Madrugada começa com temperaturas em gradual declínio

10/08/2018 00:47 - Sexta-feira

A Capital paulista segue com céu nublado e temperaturas em declínio durante as próximas horas. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE apontam termômetros em 15ºC. Enquanto que os percentuais de umidade relativa do ar variam acima da casa dos 70% na maioria dos bairros paulistanos. Imagens do radar meteorológico indicam ausência de instabilidades. Esse panorama persiste durante toda a madrugada. Não há previsão de chuva no transcorrer das próximas horas.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Após a passagem do sistema frontal por São Paulo, o predomínio será de tempo seco, com o ingresso do ar polar provocando queda acentuada das temperaturas, principalmente no final de semana. O tempo mais aberto nos próximos dias irá favorecer a diminuição dos índices de umidade do ar.


Amanhã, sexta-feira (10) as instabilidades se afastam do leste paulista e o ar mais frio e seco ganha força. Em decorrência dessa condição, a nebulosidade diminui e o sol passa a predominar. A sensação será de frio, com termômetros na madrugada na casa dos 10°C e máxima em torno dos 20°C à tarde. A umidade do ar entra gradativamente em declínio e os menores valores se aproximam dos 40%.


O sábado (11) vai iniciar com sensação de frio ao longo da madrugada. Os termômetros devem registrar temperatura média de 8°C, e abaixo deste valor nas regiões mais afastadas e próximas de baixadas e serras. O sol predomina desde as primeiras horas da manhã, mas a temperatura não sobe muito. Máxima de 21°C e percentuais de umidade do ar entre 32% e 85%. O tempo seco vai garantir mais um dia sem previsão de chuvas.