Notícias

Manhã com muitas nuvens e lenta elevação da temperatura

13/08/2018 09:33 - Segunda-feira

A manhã desta segunda-feira (13) começou com céu encoberto e sensação de frio na Capital paulista. Com base nos dados das estações meteorológicas automáticas do CGE, a média da temperatura mínima aferida na madrugada foi de 9,3°C. As menores temperaturas foram observadas em Capela do Socorro, na Zona Sul, 4,3°C, São Mateus, na Zona Leste, 6,3°C, e em Parelheiros, Zona Sul, 6,6°C. 


No transcorrer do dia, os ventos que sopram do quadrante leste/sudeste favorecem o ingresso de umidade e a formação de muitas nuvens. Durante a tarde, o sol aparece e a temperatura máxima alcança os 21°C. Não há previsão de chuva.


Tendência para os próximos dias:


A terça-feira (14) começa com muitas nuvens, formação de névoa úmida e termômetros em torno dos 11°C. Ainda pela manhã, o ar seco ganha força e o sol passa a predominar, favorecendo a rápida elevação da temperatura. A tarde será agradável com a máxima de 25°C. Em contrapartida, os percentuais de umidade do ar terão ligeiro declínio, em torno dos 30%. 


Na quarta-feira (15), os ventos novamente passam a soprar de sudeste, o que vai favorecer o ingresso de umidade e o aumento da nebulosidade. Por conta disso, o céu nublado predomina e a temperatura máxima apresenta declínio. Apesar da grande quantidade de nuvens, não há expectativa de chuva. Os termômetros variam entre a mínima de 12°C ao amanhecer e não superam os 20°C à tarde.