Notícias

Tarde com muitas nuvens e sensação de frio na Capital paulista

15/08/2018 14:36 - Quarta-feira

Desde o início da manhã desta quarta-feira (15), que começou com forte nevoeiro em São Paulo, o dia se mantém com céu encoberto e vento soprando do quadrante sul/sudeste, com moderada intensidade. Essa condição não permitiu a elevação significativa da temperatura, que chegou apenas aos 16,5°C. Entretanto, a sensação é de frio, com pelo menos 4°C abaixo do valor real observado. A umidade do ar se manteve alta e os menores valores se mantiveram acima dos 65%, considerado ideal pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Nas próximas horas as condições meteorológicas seguem inalteradas, apenas com a queda gradual das temperaturas e aumento da sensação de frio por conta dos dos ventos marítimos, impulsionados pelo sistema de alta pressão atmosférica. Há risco apenas de garoa fina no início da noite na Capital paulista.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na quinta-feira (16), tempo mais fechado, com curtos períodos de sol e chuviscos ao amanhecer e no fim da tarde. A grande quantidade de nuvens inibe a elevação das temperaturas, que devem variar entre mínima de 12°C e máxima de 18°C. A sensação será de frio no decorrer do dia em função dos ventos úmidos que sopram do mar em direção ao leste paulista. A qualidade do ar melhora um pouco mais e os índices de umidade variam entre 62% e 95%.

Na sexta-feira (17) o sistema frontal se afasta ainda mais do litoral do Sudeste, mas a circulação marítima influencia o tempo no leste paulista. Muitas nuvens ao amanhecer e termômetros em torno dos 13°C. A sensação ainda será de frio, principalmente nos bairros mais extremos e próximos de serras e baixadas. O dia permanece predominantemente nublado, com sol e sem previsão de chuvas. A temperatura máxima alcança os 19°C e as taxas de umidade do ar oscilam entre 65% e 95%.