Notícias

Manhã de sexta-feira (17) com tempo fechado e sensação de frio no decorrer do período

17/08/2018 08:56 - Sexta-feira

A sexta-feira (17) começou com céu encoberto e chuviscos ocasionais na Grande São Paulo e Capital. No transcorrer da madrugada a sensação foi de frio, muito embora os termômetros tenham registrado média de 13,3°C. Hoje o dia permanece predominantemente encoberto e com garoa isolada, por conta do sistema de alta pressão atmosférica, que mantém o fluxo de umidade e ar frio do oceano para a faixa leste paulista. A temperatura não sobe muito e a máxima deve ficar por volta dos 18°C, com taxas de umidade do ar acima dos 70%.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Frente fria se afasta do litoral paulista e o tempo volta a ficar firme a partir do final de semana. Temperaturas voltam a se elevar gradativamente e o frio diminui.

O sábado (18) inicia com sol. céu nublado e formação de névoa úmida localizada. Ainda pela manhã, o sol passa a predominar e a nebulosidade diminui, o que vai favorecer a elevação da temperatura. Mínima de 13°C e máxima de 22°C, com percentuais de umidade do ar acima dos 55%. No final da tarde, a entrada da brisa marítima volta a favorecer o aumento da umidade e da nebulosidade, mas não há previsão de chuva.

O domingo (19) será marcado por predomínio de sol, poucas nuvens e sem previsão de chuvas. Madrugada com temperatura mínima de 14°C e máxima no período da tarde em torno dos 25%. Os índices de umidade começam a declinar e variam entre 42% e 90%.