Notícias

Domingo (26) frio e úmido na Capital paulista

26/08/2018 08:53 - Domingo

A manhã deste domingo (26) apresenta céu encoberto e chuviscos na Capital paulista. A entrada do ar frio de origem polar derrubou a temperatura na madrugada. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE, a média da temperatura mínima foi de 12,5°C, mas dependendo da região da Cidade, os ventos proporcionaram sensação térmica de 2°C a 4°C inferior ao aferido pelos termômetros. A menor temperatura absoluta, 10,4°C, foi registrada em Parelheiros, no extremo sul do município.


No decorrer do dia, o céu encoberto predomina e a garoa será ocasional. A sensação de frio persiste e a máxima não supera os 15°C. A combinação de ar frio e altos índices de umidade, acima dos 80%, favorecem a pequena amplitude térmica.


Tendência para os próximos dias:


A segunda-feira (27) começa com céu encoberto e possibilidade de chuviscos. No transcorrer do dia, muitas nuvens e poucas aberturas de sol. Faz frio. Mínima de 11°C e máxima de 17°C.


O início da manhã da terça-feira (28) terá muitas nuvens e formação de névoa úmida. Aos poucos, a nebulosidade se dissipa, o sol aparece e passa a predominar. No fim da tarde, a entrada da brisa marítima favorece o ingresso de umidade e o consequente aumento de nebulosidade e o declínio da temperatura. Os termômetros oscilam entre 12°C e 23°C.