Notícias

Tarde começa ensolarada em São Paulo

29/08/2018 13:15 - Quarta-feira

Esta tarde de quarta-feira (29) começou com sol na Capital. Segundo medições feitas pelas estações meteorológicas automáticas do CGE às 13h10, as temperaturas variam em torno dos 24,5°C e os índices de umidade superam os 41%. A máxima alcança os 27°C e, no fim da tarde, a entrada da brisa marítima favorece a queda da temperatura e o aumento da umidade do ar. Não há previsão de chuva.

Tendência para os próximos dias:

O ar seco ganha força e garante tempo estável para os próximos dias na Capital paulista. Por conta disso, o sol predomina e a umidade do ar fica mais baixa nas horas mais quentes do dia, em torno a um pouco abaixo dos 30%. Esta condição atmosférica dificulta a dispersão dos poluentes, o que contribui para a piora na qualidade do ar dos grandes centros urbanos.

A quinta-feira (30) começa com variação de nuvens e formação de névoa úmida. O sol passa a predominar a partir do meio da manhã e a temperatura se eleva rapidamente. Faz calor à tarde e a umidade do ar estará baixa, próxima de 30%. Mínima de 14°C e máxima de 29°C.

A sexta-feira (31) será ensolarada e seca. O amanhecer terá mínima de 15°C e a tarde será quente com a máxima de 30°C. Atenção para os baixos índices de umidade. O tempo seco favorece o surgimento de queimadas, a concentração dos poluentes e o agravamento das doenças respiratórias. Mais informações e dicas de como amenizar os efeitos do ar seco estão no link https://www.cgesp.org/v3/umidade-relativa-do-ar.jsp.