Notícias

Madrugada começa com gradual declínio das temperaturas

30/08/2018 00:25 - Quinta-feira

A madrugada começa com temperaturas em declínio na Capital. A rede de estações meteorológicas do CGE aponta a média de 16ºC, podendo chegar aos 14ºC até o início da manhã. Já a taxa de umidade relativa do ar gira em torno de 70%. Imagens do radar não indicam presença de chuva em toda a faixa leste do Estado. O tempo permanece sem mudanças durante todo o período.


Tendência para os próximos dias:


O ar seco ganha força e garante tempo estável para os próximos dias na Capital paulista. Por conta disso, o sol predomina e a umidade do ar fica mais baixa nas horas mais quentes do dia, em torno a um pouco abaixo dos 30%. Esta condição atmosférica dificulta a dispersão dos poluentes, o que contribui para a piora na qualidade do ar dos grandes centros urbanos.


A quinta-feira (30) começa com variação de nuvens e formação de névoa úmida. O sol passa a predominar a partir do meio da manhã e a temperatura se eleva rapidamente. Faz calor à tarde e a umidade do ar estará baixa, próxima de 30%. Mínima de 14°C e máxima de 29°C.


A sexta-feira (31) será ensolarada e seca. O amanhecer terá mínima de 15°C e a tarde será quente com a máxima de 30°C. Atenção para os baixos índices de umidade. O tempo seco favorece o surgimento de queimadas, a concentração dos poluentes e o agravamento das doenças respiratórias. Mais informações e dicas de como amenizar os efeitos do ar seco estão no link https://www.cgesp.org/v3/umidade-relativa-do-ar.jsp