Notícias

Madrugada em SP inicia com temperatura em lento declínio e sem previsão de chuva

31/08/2018 00:18 - Sexta-feira

A madrugada de sexta-feira inicia com leve sensação de frio e sem expecativa de chuva. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE registram a temperatura média de 18°C. Enquanto que o percentual de umidade relativa do ar varia acima da casa dos 60% na maioria dos bairros paulistanos. Esse panorama persiste sem mudanças importantes até o início da manhã. 

Tendência para os próximos dias:

A presença da massa de ar seco garante tempo estável e quente. Por conta disso, o sol predomina e a umidade do ar fica baixa, com índices mínimos abaixo dos 30%. Esta condição atmosférica dificulta a dispersão dos poluentes, o que contribui com a piora na qualidade do ar dos grandes centros urbanos. Mais informações e dicas de como amenizar os efeitos do ar seco estão no link https://www.cgesp.org/v3/umidade-relativa-do-ar.jsp

A sexta-feira (31) será ensolarada e seca, o que vai propiciar mais uma jornada com grande amplitude térmica. O amanhecer terá mínima de 15°C e a tarde máxima de 30°C. Atenção para os baixos índices de umidade. O tempo seco favorece o surgimento de queimadas, a concentração dos poluentes e o agravamento das doenças respiratórias. 

O sábado (01) será parecido, com sol forte e rápida elevação da temperatura. Durante a tarde, algumas nuvens se formam, mas a sensação de calor e tempo seco será generalizada. Os termômetros variam entre 16°C ao amanhecer e 31°C no meio da tarde.