Notícias

Céu claro e temperaturas em rápida elevação em SP

31/08/2018 09:39 - Sexta-feira

O último dia de agosto na Capital paulista começou com céu claro e predomínio de sol desde o amanhecer. A madrugada foi mais quente que a anterior, com temperatura média de 15,3°C. Hoje será mais um dia de tempo seco e temperaturas bem acima da média, na casa dos 30°C. Os índices de umidade do ar devem ficar abaixo dos 30% em algumas regiões, principalmente nas horas de maior aquecimento. 

Essa condição interfere na dispersão dos poluentes e piora ainda mais a qualidade do ar. Além disso, queimadas e incêndios florestais passam a ser mais frequentes. Para saber mais sobre os efeitos do ar seco, acesse o link https://www.cgesp.org/v3/umidade-relativa-do-ar.jsp 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O ar seco vai garantir um final de semana sem chuva, temperaturas acima dos 30°C e taxas de umidade abaixo dos 30%. Este cenário começa a mudar no final do domingo (02), com o avanço de uma frente fria em direção ao litoral do Sudeste, trazendo chuvas fracas/moderadas e declínio acentuado das temperaturas a partir da segunda-feira (03).

No sábado (01) o panorama meteorológico se mantém inalterado. Madrugada quente, com termômetros em torno dos 17°C e amanhecer com céu claro e predomínio de sol no decorrer do dia. A temperatura máxima mais uma vez ultrapassa os 30°C, enquanto os menores percentuais de umidade do ar se aproximam dos 25% nas horas mais quentes do dia.

No domingo (02) ainda faz calor na Capital paulista. A aproximação de uma frente fria aumenta a condição para rajadas de vento a partir da tarde, mas a probabilidade de chuva ainda é pequena e devem ocorrer no sul do estado de São Paulo. Temperatura mínima prevista de 18°C, máxima de 30°C e índices de umidade do ar acima dos 33%.