Notícias

Mais um dia com termômetros e alta e baixa umidade do ar em SP

02/09/2018 17:08 - Domingo

A Capital paulista registrou mais uma tarde quente e abafada, por conta da atuação da massa de ar seco sobre a região. Neste domingo (02) a temperatura mais uma vez ficou bem acima da média esperada para o mês, mas não houve quebra de recorde. Os termômetros registraram temperatura máxima de 31,7°C, sendo Campo Limpo o bairro com maior valor absoluto, cerca de 33,3°C. Foi também mais um dia em que os índices de umidade relativa do ar ficaram abaixo dos 30%, caracterizando desta forma, estado de ATENÇÃO, decretado pela Defesa Civil do Município de São Paulo às 12h47 e encerrado às 16h40.

Nas últimas horas a quantidade de nuvens aumentou um pouco mais a partir do extremo sul da Cidade, em função da aproximação de uma frente fria que está provocando chuvas sobre o estado de Santa Catarina e algumas cidades do Paraná. São esperados ventos com maior intensidade nas próximas horas, e até possíveis rajadas de vento, que podem exceder os 50km/h, mesmo sem precipitação. Até o fim da noite não há previsão de chuvas para a Capital paulista

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Frente fria passa por São Paulo na segunda-feira (03) e provoca chuva intermitente, com baixo potencial para alagamentos. Na retaguarda do sistema frontal o ingresso do ar frio de origem polar derruba literalmente as temperaturas ao longo da próxima semana, que será muito diferente da anterior.

A segunda-feira (03) vai começar diferente da semana anterior. Madrugada com muitas nuvens e chance de chuva intermitente ao longo do dia, com algumas rajadas de vento. A temperatura mínima deve ser registrada no final da noite, por conta da infiltração do ar frio. A máxima não ultrapassa os 21°C e as taxas de umidade do ar estarão em torno dos 33%.

A terça-feira (04) começa com muitas nuvens e probabilidade de chuviscos isolados com redução de visibilidade em algumas regiões. A madrugada deve ter termômetros na casa dos 11°C, mas o vento predominante do quadrante sul/sudeste potencializa a sensação de frio. Por conta da grande quantidade de nuvens a temperatura máxima não supera os 16°C, enquanto as taxas de umidade do ar se elevam, com valores acima dos 55%. Entre o final da tarde e o início da noite retornam as condições para a ocorrência de garoa.