Notícias

Temperaturas já se encontram em lento e gradual declínio em SP

06/09/2018 15:58 - Quinta-feira

Tarde de sexta-feira (06) com sol e variação de nuvens sobre a RMSP. Hoje a temperatura média máxima chegou aos 21,5°C e as menores taxas de umidade do ar se mantiveram acima dos 39%. Entretanto, a sensação de frio se fez presentes em algumas regiões onde os índices de umidade estavam mais elevados. Caso específico da Zona Sul, que é influenciada mais diretamente pelo fluxo de ventos frios e úmidos oriundos do oceano. 

Em alguns momentos, mesmo com sol a sensação de frio chegou a ser de pelo menos 3°C a 4°C menor que a temperatura real observada. Os termômetros já indicam declínio das temperaturas e aumento gradual dos percentuais de umidade do ar. A expectativa é de mais uma noite e madrugada frias, com média prevista de apenas 10°C no fim da madrugada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIA:

Próximos dias com presença do sistema de alta pressão atmosférica, mantém o tempo seco e dias ensolarados, com umidade do ar em queda. As temperaturas máximas voltam a se elevar a partir da sexta-feira (07).

O feriado da Independência do Brasil vai começar com mais uma madrugada fria, termômetros na casa dos 10°C e possibilidade de nevoeiro localizado entre o fim da madrugada e as primeiras horas da manhã. O sol brilha forte entre poucas nuvens no decorrer do dia, com a temperatura máxima chegando facilmente aos 26°C.  As menores taxas de umidade do ar se mantêm próximas dos 31% e não há previsão de chuvas.

O final de semana segue a tendência de tempo bom em São Paulo. O sábado (08) deve começar com poucas nuvens e termômetros em torno dos 12°C. A presença do sol desde o amanhecer faz a temperatura subir rapidamente. A máxima atinge os 27°C e a sensação será de um dia agradável, com sol entre poucas nuvens. Os percentuais de umidade durante a tarde seguem baixos e oscilam em torno dos 37%, não havendo previsão de chuvas.