Notícias

Feriado ensolarado e com rápida elevação da temperatura

07/09/2018 09:00 - Sexta-feira

A manhã desta sexta-feira (07), Independência do Brasil, começou com céu variando de encoberto a nublado e com sensação de frio na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE, a média da temperatura mínima aferida na madrugada foi de 12,4°C. A menor absoluta foi registrada em São Mateus, na Zona Leste, 9,7°C. 


No transcorrer do dia, o ar seco ganha força e o sol predomina, o que vai facilitar a rápida expansão da temperatura. A tarde será agradável, porém os menores índices de umidade se aproximam dos 30%. Hoje a máxima alcança os 27°C e não há previsão de chuva.


Tendência para os próximos dias: 


O sábado (08) começa com variação de nuvens e formação de névoa úmida em alguns pontos da Capital e da Grande São Paulo. Ainda pela manhã, a nebulosidade se dissipa e o sol brilha forte, favorecendo a elevação da temperatura. No final da tarde, a quantidade de nuvens aumenta por conta da entrada da brisa marítima, mas não há expectativa de chuva. Os termômetros vão de 13°C ao amanhecer a 26°C à tarde.


No domingo (09), o cenário muda com a entrada dos ventos úmidos provenientes do oceano. O sol aparece, mas é o céu nublado que vai predominar. Por conta disso, a temperatura máxima apresenta declínio e a umidade do ar ficará acima dos 45%. Não há expectativa de chuva. Mínima de 14°C e máxima de 23°C.