Notícias

Tarde ensolarada e agradável em SP

07/09/2018 15:20 - Sexta-feira

A tarde desta sexta-feira (07), feriado da Independência do Brasil, prossegue agradável e ensolarada na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE, os termômetros apontam 27°C na Vila Maria, na Zona Norte e 25°C no Jabaquara, na Zona Sudeste. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 36% e 48%.


Hoje a média da temperatura máxima chegou a 27,1°C, e os menores índices de umidade se aproximaram dos 30%. 


Nas próximas horas, a entrada da brisa marítima favorece o ingresso de umidade e a queda da temperatura. A noite terá poucas nuvens e leve sensação de frio.


Tendência para os próximos dias: 


O sábado (08) começa com variação de nuvens e formação de névoa úmida em alguns pontos da Capital e da Grande São Paulo. Ainda pela manhã, a nebulosidade se dissipa e o sol brilha forte, favorecendo a elevação da temperatura. No final da tarde, a quantidade de nuvens aumenta por conta da entrada da brisa marítima, mas não há expectativa de chuva. Os termômetros vão de 13°C ao amanhecer a 26°C à tarde.


No domingo (09), o cenário muda com a entrada dos ventos úmidos provenientes do oceano. O sol aparece, mas é o céu nublado que vai predominar. Por conta disso, a temperatura máxima apresenta declínio e a umidade do ar ficará acima dos 45%. Não há expectativa de chuva. Mínima de 14°C e máxima de 23°C.