Notícias

Temperaturas já se encontram em declínio na Capital paulista

11/09/2018 16:45 - Terça-feira

No decorrer desta terça-feira (11) a Capital paulista registrou grande variação de nebulosidade sobre as regiões, mais especificamente em boa parte da região Sul, onde o céu permaneceu com maior quantidade de nuvens. O sol predominou nas Zonas Norte, Oeste e Central, fato este que permitiu maior elevação das temperaturas. Hoje a média da máxima, segundo dados das estações meteorológicas automáticas do CGE foi de 22,6°C e os menores percentuais em torno dos 46%.  Na Zona Sul as taxas de umidade foram mais elevadas. 

Os termômetros já indicam queda gradual das temperaturas e elevação dos níveis de umidade do ar. O vento predominante segue soprando do quadrante sul/sudeste e provoca ligeira sensação de frio com a proximidade do pôr do sol, principalmente nas regiões mais próximas do litoral. O dia vai terminar com aumento de nebulosidade e sem previsão de chuvas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações atmosféricas mais recentes de previsão do tempo seguem indicando o retorno das chuvas a partir da quinta-feira (13), que devem se estender para o final de semana.

Na quarta-feira (12) o cenário atmosférico não sofre mudanças significativas. Madrugada com termômetros na casa dos 13°C e sensação de frio em muitos bairros, em decorrência dos ventos úmidos que sopram do oceano. Ao longo do dia o céu se mantém com variação de nebulosidade, mas sem previsão de chuvas para a Capital. Temperatura máxima prevista de 23°C e taxas de umidade do ar entre 48% e 90%.

Na quinta-feira (13) o tempo começa a dar sinais de mudança. A madrugada ainda segue com leve sensação de frio e termômetros na casa dos 14°C. A máxima chega aos 27°C e os percentuais de umidade do ar oscilam entre 45% e 90%. A partir da tarde a quantidade de nuvens aumenta sobre a RMSP, onde são esperadas pancadas de chuva de forma isolada, que podem se estender para o início da noite, mas com baixo potencial para a formação de alagamentos.