Notícias

Semana em São Paulo começa com tempo instável

17/09/2018 08:03 - Segunda-feira

A semana na Capital paulista começou com chuva fraca no final da madrugada, em função da propagação de áreas de instabilidade oriundas do interior do estado. Os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE registraram média de 14°C. Ao longo da manhã ainda ocorrem precipitação leve, céu com muitas nuvens e curtos períodos de sol. Por conta disso a temperatura não sobe muito, com máxima prevista de apenas 21°C. A umidade do permanece elevada, com valores oscilando entre 65% e 95%. 

No período da tarde ainda há risco de chuva isolada na forma de pancadas e sem uma região preferencial para o início das precipitações. Durante a noite a nebulosidade aumenta e ocorrem apenas chuviscos nas regiões mais próximas do litoral.  

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A última semana do inverno será marcada por dias ensolarados e com pancadas de chuva isolada, principalmente no período da tarde. A nova estação, primavera, tem início no dia 22 de setembro às 22h54. 

A terça-feira (18) deve iniciar com uma madruga de céu nublado e temperatura média de 16°C. O predomínio será de sol entre nuvens ao longo do dia, com chuvas isoladas principalmente no período da manhã e início da tarde, em decorrência do fluxo de umidade da região centro-norte do país em direção à faixa leste paulista. A presença mais constante do sol faz a temperatura subir mais em relação à segunda-feira (17), com expectativa de máxima em torno dos 25°C e taxas de umidade do ar próximas dos 47%.

Na quarta-feira (18) o cenário atmosférico não muda muito. A madrugada um pouco mais agradável, com termômetros na casa dos 17°C. O amanhecer será com sol e temperaturas em rápida elevação. A máxima chega aos 28°C e as taxas de umidade do ar declinam um pouco mais, com os menores valores em torno dos 40%. Durante a tarde retornam as condições para a ocorrência de pancadas isoladas de chuva na Grande São Paulo e Capital.