Notícias

Tarde começa sem chuvas significativas

17/09/2018 13:55 - Segunda-feira

Esta tarde de segunda-feira (17) começou sem registro de chuva significativa em São Paulo, de acordo com imagens de radar. Os termômetros variam em torno dos 17,5°C e os índices de umidade são maiores que 74%, segundo medição feita pelas estações meteorológicas automáticas do CGE às 13h50. Neste período ainda ocorre chuva isolada na forma de pancadas e sem uma região preferencial para o início das precipitações. Durante a noite a nebulosidade aumenta e ocorrem apenas chuviscos nas regiões mais próximas do litoral. 

 TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A última semana do inverno será marcada por dias ensolarados e com pancadas de chuva isolada, principalmente no período da tarde. A nova estação, primavera, tem início no dia 22 de setembro às 22h54. 

A terça-feira (18) deve iniciar com uma madruga de céu nublado e temperatura média de 16°C. O predomínio será de sol entre nuvens ao longo do dia, com chuvas isoladas principalmente no período da manhã e início da tarde, em decorrência do fluxo de umidade da região centro-norte do país em direção à faixa leste paulista. A presença mais constante do sol faz a temperatura subir mais em relação à segunda-feira (17), com expectativa de máxima em torno dos 25°C e taxas de umidade do ar próximas dos 47%.

Na quarta-feira (18) o cenário atmosférico não muda muito. A madrugada um pouco mais agradável, com termômetros na casa dos 17°C. O amanhecer será com sol e temperaturas em rápida elevação. A máxima chega aos 28°C e as taxas de umidade do ar declinam um pouco mais, com os menores valores em torno dos 40%. Durante a tarde retornam as condições para a ocorrência de pancadas isoladas de chuva na Grande São Paulo e Capital.