Notícias

Fim de manhã com aberturas de sol

18/09/2018 11:44 - Terça-feira

Esta manhã de terça-feira (18) está terminando com aberturas de sol em São Paulo. De acordo com o aferido pelas estações meteorológicas automáticas do CGE às 11h40, as temperaturas variam em torno dos 23°C e os índices de umidade são maiores que 65%. Hoje as máximas devem atingir os 26°C e a umidade do ar permanece elevada, com os menores valores acima dos 50%. No fim da tarde a quantidade de nuvens volta a aumentar, mas não há previsão de chuvas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Última semana de inverno registra temperaturas mais próximas da nova estação. A primavera inicia oficialmente no dia 22 de setembro às 22h53. 

Na quarta-feira (19) o cenário atmosférico não muda muito. A madrugada um pouco mais agradável, com termômetros na casa dos 17°C. O amanhecer será com sol e temperaturas em rápida elevação. A máxima chega aos 28°C e as taxas de umidade do ar declinam um pouco mais, com os menores valores em torno dos 40%. No fim da tarde a quantidade de nuvens volta a aumentar, mas são poucas as chances de chuvas significativas.

O avanço de uma frente fria sobre o oceano na quinta-feira (20), associado ao deslocamento de áreas de instabilidade sobre o estado paulista, provocam pancadas de chuva a partir da tarde em todo o estado. As chuvas variam de intensidade moderada, por vezes forte, e devem vir acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento ocasionais. Essa condição aumenta o risco para a formação de alagamentos em São Paulo, principalmente em áreas mais impermeabilizadas e com deficiência de captação.