Notícias

Aumento de nebulosidade e temperatura de 19ºC durante a noite paulistana

18/09/2018 21:08 - Terça-feira

A noite segue com ausência e chuvas e termômetros em declínio na Capital paulista. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE apontam temperatura média de 19ºC. Para a próxima madrugada são esperados 17ºC. A umidade relativa do ar oscila acima dos 85%. Segundo a equipe de meteorologia do CGE, as temperaturas declinam lentamente e a quantidade de nuvens aumentou, mas não há previsão de chuvas.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Última semana de inverno registra temperaturas mais próximas da nova estação. A primavera inicia oficialmente no dia 22 de setembro às 22h53. 


Na quarta-feira (19) o cenário atmosférico não muda muito. A madrugada um pouco mais agradável, com termômetros na casa dos 17°C. O amanhecer será com sol e temperaturas em rápida elevação. A máxima chega aos 28°C e as taxas de umidade do ar declinam um pouco mais, com os menores valores em torno dos 40%. No fim da tarde a quantidade de nuvens volta a aumentar, mas são poucas as chances de chuvas significativas.


O avanço de uma frente fria sobre o oceano na quinta-feira (20), associado ao deslocamento de áreas de instabilidade sobre o estado paulista, provocam pancadas de chuva a partir da tarde em todo o estado. As chuvas variam de intensidade moderada, por vezes forte, e devem vir acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento ocasionais. Essa condição aumenta o risco para a formação de alagamentos em São Paulo, principalmente em áreas mais impermeabilizadas e com deficiência de captação.