Notícias

Estado de atenção para as Zonas Oeste, Sudeste, Centro e Marginal Pinheiros a partir dás 00h33

20/09/2018 00:43 - Quinta-feira

Estado de atenção para as Zonas Oeste, Sudeste, Centro e Marginal Pinheiros a partir dás 00h33

Novos estados de atenção

Zona Oeste às 00h33

Zona Sudeste às 00h33

Centro às 00h33

Marginal Pinheiros ás 00h33

Mantem-se em atenção

Zona Sul, desde dás 00h05

As instabilidades oriundas do interior continuam seu deslocamento sentido a Capital Paulista. Imagens recentes de radar meteorológico registram chuva moderada com pontos de até forte intensidade atuando nos bairros das Zona Oeste, Sudeste, Centro e Marginal Pinheiros. Há potencial para formação de alagamentos intransitáveis, rajadas de vento e queda de granizo.

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O tempo vai começar a mudar na Capital paulista a partir do fim da noite de quarta-feira (19) e início da madrugada de quinta-feira (20). A propagação de um cavado, região alongada de baixa pressão atmosférica, deve provocar chuvas com até forte intensidade, acompanhadas de trovoadas, descargas elétricas (raios) e rajadas de vento. Este cenário indica alta probabilidade de formação de alagamentos, principalmente em áreas de grande impermeabilização e com deficiência de captação.

Na sexta-feira (21) ainda há previsão de chuvas na madrugada e no período da manhã, mas que aos poucos diminuem, em função do afastamento rápido das instabilidades. A temperatura mínima fica em torno dos 17° e a máxima não supera os 22°C, enquanto as taxas de umidade do ar permanecem elevadas, acima dos 60%.