Notícias

Muita nebulosidade e temperaturas em gradativa elevação na manhã paulistana

30/09/2018 09:43 - Domingo

O domingo começou com muita nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 19,1ºC na Grande São Paulo. De acordo com as estações meteorológicas do CGE, os menores valores registrados foram 16,9ºC em Parelheiros e 18,3ºC em São Mateus.

No decorrer do dia ocorrem períodos de sol, mas no geral o céu permanece com muitas nuvens. Estas condições impedem que as temperaturas se elevem muito, com máximas que não devem superar os 26ºC. A propagação de áreas de instabilidade mantém o tempo instável e favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas, principalmente entre o final da tarde e a noite. No geral são esperadas precipitações com intensidade variando entre fraca e moderada, porém podem ocorrer pontos isolados de maior intensidade com raios e algumas rajadas de vento, o que eleva o risco para formação de alagamentos e queda de árvores.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias devem apresentar sol entre nuvens e temperaturas em elevação, com chuvas na forma de pancadas concentradas no final das tardes. 

Na segunda-feira (01) o sol aparece entre nuvens e eleva as temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 18°C e máximas que podem superar os 28°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta e retornam as condições de chuvas na forma de pancadas para a Grande São Paulo.

A terça-feira (02) segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 17ºC, enquanto as máximas podem superar os 30ºC. No final da tarde a nebulosidade aumenta e há condições para chuvas na forma de pancadas.