Notícias

Tarde segue com tempo abafado e previsão de pancadas de chuva

30/09/2018 14:36 - Domingo

O sol apareceu entre nuvens e provocou uma tarde abafada na Grande São Paulo. De acordo com as estações meteorológicas do CGE os termômetros superaram os 29ºC, enquanto a umidade relativa do ar permaneceu acima dos 45%.

O calor e a propagação de áreas de instabilidade causam chuvas na forma de pancadas, que devem se deslocar pela capital paulista nas próximas horas. No geral são esperadas precipitações com intensidade variando entre fraca e moderada, porém podem ocorrer pontos isolados de maior intensidade com raios e algumas rajadas de vento, o que eleva o risco para formação de alagamentos e queda de árvores principalmente entre o final da tarde e o início da noite.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias devem apresentar sol entre nuvens e temperaturas em elevação, com chuvas na forma de pancadas concentradas no final das tardes. 

Na segunda-feira (01) o sol aparece entre nuvens e eleva as temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 18°C e máximas que podem superar os 31°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta e retornam as condições de chuvas na forma de pancadas para a Grande São Paulo.

A terça-feira (02) segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 17ºC, enquanto as máximas podem superar os 32ºC. No final da tarde a nebulosidade aumenta e há condições para chuvas na forma de pancadas.