Notícias

Estado de Atenção para alagamentos nas zonas Norte e Leste a partir das 15h10

30/09/2018 15:14 - Domingo

Estados de Atenção para alagamentos:

Zona Leste às 15h10

Zona Norte às 15h10

A propagação de áreas de instabilidade oriundas da região de Campinas provoca chuvas na forma de pancadas entre as zonas Norte e Leste, principalmente nas próximidades da divisa com o Município de Guarulhos. Há potencial para queda de granizo em alguns pontos com rajadas de vento, o que eleva o risco para formação de alagamentos e queda de árvores.

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias devem apresentar sol entre nuvens e temperaturas em elevação, com chuvas na forma de pancadas concentradas no final das tardes. 

Na segunda-feira (01) o sol aparece entre nuvens e eleva as temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 18°C e máximas que podem superar os 31°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta e retornam as condições de chuvas na forma de pancadas para a Grande São Paulo.

A terça-feira (02) segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 17ºC, enquanto as máximas podem superar os 32ºC. No final da tarde a nebulosidade aumenta e há condições para chuvas na forma de pancadas.