Notícias

Manhã com tempo fechado e chuvas leves na capital paulista

11/10/18 09:00 - Quinta-feira

A quinta-feira começou com tempo fechado, chuviscos e termômetros oscilando em torno dos 18,7ºC na Grande São Paulo. De acordo com as estações meteorológicas do CGE, os menores valores registrados foram 17ºC em Parelheiros e 17,5ºC no Jabaquara.

No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria, mas no geral o céu permanece com muitas nuvens, o que impede a elevação mais significativa das temperaturas. As máximas não devem superar os 22ºC, enquanto a umidade relativa do ar permanece acima dos 75%. Apesar do tempo permanecer instável durante todo o dia, não há previsão de chuvas com potencial para formação de alagamentos.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Nos próximos dias o sol retorna e favorece a elevação das temperaturas, com as chuvas na forma de pancadas concentradas no final das tardes. 

A sexta-feira (12), feriado de Nossa Senhora de Aparecida, deve apresentar sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 17ºC, enquanto as máximas podem superar os 26ºC. No final da tarde a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, o que pode provocar chuvas na forma de pancadas isoladas na Grande São Paulo. 

No sábado (13) o sol volta a predominar e favorece a elevação das temperaturas. Os termômetros variam entre mínimas de 17°C e máximas que podem chegar aos 30°C. Entre o final da tarde e a noite a aproximação de um sistema frontal aumenta a nebulosidade e deve provocar chuvas na forma de pancadas.