Notícias

Tarde começa com chuvisco em São Paulo

11/10/2018 13:04 - Quinta-feira

Esta tarde de quinta-feira (11) começou com tempo fechado e chuviscos em alguns locais da cidade. Os termômetros variam em torno dos 19,5°C e os índices de umidade superam os 78%, segundo medição feita pelas estações meteorológicas automáticas do CGE às 13h00. As máximas não devem superar os 22ºC, enquanto a umidade relativa do ar permanece acima dos 75%. Apesar do tempo permanecer instável durante todo o dia, não há previsão de chuvas com potencial para formação de alagamentos.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Nos próximos dias o sol retorna e favorece a elevação das temperaturas, com as chuvas na forma de pancadas concentradas no final das tardes. 

A sexta-feira (12), feriado de Nossa Senhora de Aparecida, deve apresentar sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 17ºC, enquanto as máximas podem superar os 26ºC. No final da tarde a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, o que pode provocar chuvas na forma de pancadas isoladas na Grande São Paulo. 

No sábado (13) o sol volta a predominar e favorece a elevação das temperaturas. Os termômetros variam entre mínimas de 17°C e máximas que podem chegar aos 30°C. Entre o final da tarde e a noite a aproximação de um sistema frontal aumenta a nebulosidade e deve provocar chuvas na forma de pancadas.