Notícias

Estado de atenção para alagamentos em toda a cidade a partir das 18h00

24/11/2018 18:01 - Sábado

Estado de atenção para alagamentos:

Zona Norte às 18h00

Centro às 18h00

Zona Oeste às 18h00

Zona Leste às 18h00

Zona Sul às 18h00

Zona Sudeste às 18h00

Marginal Pinheiros às 18h00

Marginal Tietê às 18h00


Uma grande área de instabilidade vinda da região de Sorocabas deve se deslocar pela Grande São Paulo nas próximas horas. No geral esperam-se chuvas com intensidade variando entre fraca e moderada, mas que não devem ocorrer de forma passageira, podendo apresentar longa duração. O potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra segue elevado, principalmente devido ao solo que permanece muito úmido com as chuvas dos últimos dias.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O sistema frontal se afasta do litoral paulista, mas os ventos úmidos que passam a soprar do oceano ainda devem provocar muita nebulosidade, declínio das temperaturas, chuvas fracas e chuviscos nos próximos dias.

No domingo (25) o tempo segue instável com muita nebulosidade, chuvas fracas e chuviscos, alternados com períodos de melhoria no decorrer do dia, principalmente em função dos ventos úmidos que passam a soprar do oceano. As temperaturas variam entre mínimas de 17ºC e máximas que permanecem abaixo dos 23ºC.

A segunda-feira (26) ainda deve começar com nebulosidade e chuviscos, mas o sol retorna entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 16°C e máximas que podem superar os 24°C.