Notícias

Estado de atenção para alagamentos na Subprefeitura de Jaçanã-Tremembé às 22h03. Término do estado de atenção para alagamentos na Zona Leste às 22h03

17/12/2018 22:12 - Segunda-feira

Estado de atenção para alagamentos:

Subprefeitura do Jaçanã-Tremembé às 22h03

Término do estado de atenção:

Zona Leste das 20h42 até 22h03

As chuvas perderam intensidade na Zona Leste observando-se apenas variação de nuvens. Uma área vinda da região de Campinas ganhou força no bairro do Tremembé, na Zona Norte, onde chove de forma de intensa com potencial para queda de granizo.   

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Última semana da primavera com características típicas de verão, ou seja, calor e pancadas de chuva no final das tardes.

A terça-feira (18) segue o padrão dos últimos dias, com sol, calor e baixos índices de umidade relativa do ar nas horas mais quentes do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 20°C e máximas na casa dos 33°C. Entre o final da tarde e o início da noite retornam as condições de chuvas na forma de pancadas com intensidade forte, elevando assim o potencial para a formação de alagamentos e quedas de árvores.

Na quarta-feira (19) o cenário atmosférico se repete. Madrugada quente com termômetros em torno dos 21°C e amanhecer com sol entre poucas nuvens. A temperatura máxima atinge os 32°C, com índices de umidade do ar por volta dos 45%. A combinação de calor e umidade com a chegada da brisa marítima no final da tarde geram nuvens convectivas que provocam chuvas fortes, acompanhadas de raios e rajadas de vento.