Notícias

Madrugada segue com sensação de tempo abafado e expectativa de chuva

18/12/2018 03:23 - Terça-feira

Imagens recentes de radar e satélite meteorológico registram áreas de instabilidade na forma de chuva moderada com pontos de até forte intensidade oriunda do interior deslocando-se sentido a Capital Paulista. No decorrer das próximas horas as áreas de instabilidade podem atingir a cidade com precipitações de até moderada intensidade. Os termômetros localizados nas estações meteorológica do CGE apontam a média de 23°C.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS: 

Última semana da primavera com características típicas de verão, ou seja, calor e pancadas de chuva no final das tardes.

A terça-feira (18) segue o padrão dos últimos dias, com sol, calor e baixos índices de umidade relativa do ar nas horas mais quentes do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 20°C e máximas na casa dos 33°C. Entre o final da tarde e o início da noite retornam as condições de chuvas na forma de pancadas com intensidade forte, elevando assim o potencial para a formação de alagamentos e quedas de árvores.

Na quarta-feira (19) o cenário atmosférico se repete. Madrugada quente com termômetros em torno dos 21°C e amanhecer com sol entre poucas nuvens. A temperatura máxima atinge os 32°C, com índices de umidade do ar por volta dos 45%. A combinação de calor e umidade com a chegada da brisa marítima no final da tarde geram nuvens convectivas que provocam chuvas fortes, acompanhadas de raios e rajadas de vento.