Notícias

Novo estado de atenção para alagamentos na Zona Norte e Marginal Tietê, às 20h12. Estado de alerta na subprefeitura do Itaim paulista, às 20h17

18/12/2018 20:23 - Terça-feira

Estado de alerta na subprefeitura do Itaim paulista


Potencial para transbordamento - Córrego Lajeado subprefeitura do Itaim paulista, Zona Leste - Rua Manoel B. de lima, às 20h17


Novo estado de atenção para alagamentos


Zona Norte, às 20h12

Marginal Tietê, às 20h12


Término do estado de atenção para alagamentos


Zona Sudeste, das 19h22 às 20h12


Permanece em atenção para alagamentos


Zona Leste, desde às 19h22


Áreas de chuva forte formadas pelo calor e a entrada da brisa marítima permanecem atuando em toda a Zona Leste e na Zona Norte nos bairros de Santana, Vila Guilherme, Mandaqui e Casa Verde. Já na Zona Sudeste não há registro de chuva significativa. Essas instabilidades devem continuar atuando na Capital paulista nas próximas horas, de forma isolada.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas;


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.


- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol e calor com pancadas de chuva no final das tardes.


A quarta-feira (19) segue com sol, calor e baixos índices de umidade nas horas mais quentes. Os termômetros devem variar entre mínimas de 21°C e máximas que podem superar os 34°C. Entre o final da tarde e o início da noite retornam as condições de chuvas na forma de pancadas com até forte intensidade.


Na quinta-feira (20) o tempo não muda muito e persistem as condições de sol e calor no decorrer do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 22ºC e máximas que podem superar os 34ºC. No final da tarde a chegada da brisa marítima causa aumento de nebulosidade e chuvas na forma de pancadas com trovoadas e rajadas de vento.