Notícias

Novo estado de atenção para alagamentos na Zona Leste às 22h50

21/12/2018 22:52 - Sexta-feira

Novo estado de atenção para alagamentos:


Zona Leste às 22h50


Permanecem em estado de atenção para alagamentos:


Norte desde às 22h20

Sul desde às 22h20

Sudeste  desde às 22h20

Oeste desde às 22h20

Centro desde às 22h20 

Marginal Tietê desde às 22h20

Marginal Pinheiros desde às 22h20


Áreas de instabilidade  já começam a se direcionar para os bairros da Zona Leste da Capital com intensidade moderada, acompanhadas de rajadas de vento. Imagens do radar indicam núcleos moderados de chuva na região do bairro do Aricanduva. Nos demais bairros da Cidade o panorama segue o mesmo, com chuva moderada por vezes forte.  As temperaturas seguem elevadas, com valor médio de 25ºC. 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


No sábado (22) o tempo não muda muito, onde persistem as condições de sol e calor no decorrer do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 22°C e máximas que podem chegar aos 33°C. Os percentuais de umidade do ar oscilam entre 40% e 90%. No final da tarde a chegada da brisa marítima causa aumento na quantidade de nuvens e chuvas na forma de pancadas com trovoadas isoladas e eventuais rajadas de vento. 


No domingo (23), as condições meteorológicas mudam. O avanço de uma frente fria, associada a áreas de instabilidade aumentam as condições para chuvas mais generalizadas, que se intensificam a partir da tarde e se estendem para o período da noite. A passagem do sistema frontal muda a direção dos ventos que passam a soprar de sul/sudeste, aliviando dessa forma o calorão das últimas semanas. A temperatura máxima não deve superar os 28°C, enquanto as taxas de umidade do ar se mantêm acima dos 58%.