Notícias

Tempo segue abafado em SP

22/12/2018 01:28 - Sábado

As condições de tempo seguem sem alterações significativas na Capital Paulista. Imagens recentes de radar e satélite meteorológico não registram áreas de instabilidades sobre a Cidade. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE encontram-se oscilando em torno dos 23°C. Essas condições persistem até o início da manhã.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


No sábado (22) o tempo não muda muito, onde persistem as condições de sol e calor no decorrer do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 22°C e máximas que podem chegar aos 33°C. Os percentuais de umidade do ar oscilam entre 40% e 90%. No final da tarde a chegada da brisa marítima causa aumento na quantidade de nuvens e chuvas na forma de pancadas com trovoadas isoladas e eventuais rajadas de vento. 


No domingo (23), as condições meteorológicas mudam. O avanço de uma frente fria, associada a áreas de instabilidade aumentam as condições para chuvas mais generalizadas, que se intensificam a partir da tarde e se estendem para o período da noite. A passagem do sistema frontal muda a direção dos ventos que passam a soprar de sul/sudeste, aliviando dessa forma o calorão das últimas semanas. A temperatura máxima não deve superar os 28°C, enquanto as taxas de umidade do ar se mantêm acima dos 58%.