Notícias

Estado de atenção para alagamentos nas subprefeituras de Vila Prudente, Sapopemba, São Mateus e Cidade Tiradentes às 15h00. Término do estado de atenção para alagamentos na Zona Sul ás 15h00

22/12/2018 15:12 - Sábado

Estado de atenção para alagamentos:

Subprefeitura de Vila Prudente às 15h00

Subprefeitura de Sapopemba às 15h00

Subprefeitura de São Mateus às 15h00

Subprefeitura de Cidade Tiradentes às 15h00

Término do estado de atenção para alagamentos:

Zona Sul das 13h37 às 15h00

A área forte que passou pela Zona Sul da Capital esta atuando na região do ABC com forte intensidade, inclusive com potencial para queda de granizo e rajada de vento. A tendência das precipitações é de deslocamento lento em direção a parte da Zona Leste da Capital que envolvem as regiões em estado de atenção para alagamentos 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Passagem de frente fria pelo Oceano, associada a áreas de instabilidade sobre o continente aumentam as condições para temporais em São Paulo nos próximos dias, inclusive no Natal.

No domingo (23), as condições meteorológicas mudam. Uma frente fria, associada a áreas de instabilidade aumentam as condições para chuvas mais generalizadas a partir da tarde e se estendem para o período da noite. A passagem do sistema frontal muda a direção dos ventos que passam a soprar de sul/sudeste, aliviando dessa forma o calorão das últimas semanas. A temperatura máxima não deve superar os 27°C, enquanto as taxas de umidade do ar se mantêm acima dos 52%.

A segunda-feira (24), véspera de Natal, também será chuvosa. As temperaturas declinam significativamente em relação aos dias anteriores e devem variar entre mínima de 20°C e máxima de apenas 24°C. Os percentuais de umidade do ar se elevam, com os menores valores acima dos 65%. O volume de chuvas previsto deve aumentar ao longo do dia, inclusive com chuvas já no período da manhã, que ganham força a partir da tarde, invadindo o período da noite. Este cenário aumenta consideravelmente o risco de formação de alagamentos intransitáveis, bem como transbordamento de rios e pequenos córregos da RMSP e Capital.