Notícias

Término do estado de atenção para alagamentos nas subprefeituras de Vila Prudente, Sapopemba, São Mateus e Cidade Tiradentes às 16h05

22/12/2018 16:15 - Sábado

Término do estado de atenção para alagamentos:

Subprefeitura de Vila Prudente das 15h00 até 16h05

Subprefeitura de Sapopemba das 15h00 até 16h05

Subprefeitura de São Mateus das 15h00 até 16h05

Subprefeitura de Cidade Tiradentes das 15h00 até 16h05

Zona Sul das 13h37 até 15h00

As instabilidades que estavam atuando nos bairros da Zona  Leste e municípios do ABC, perderam intensidade dentro dessas regiões. No momento  chove muito forte em Mogi das Cruzes onde a precipitação é intensa com rajadas de vento e potencial para queda de granizo. O deslocamento da chuva é de sudoeste/nordeste. Segundo a equipe de meteorologia do CGE , ainda mantém-se a previsão de chuvas com risco para queda de granizo e rajadas de vento na Capital Paulista. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Passagem de frente fria pelo Oceano, associada a áreas de instabilidade sobre o continente aumentam as condições para temporais em São Paulo nos próximos dias, inclusive no Natal.

No domingo (23), as condições meteorológicas mudam. Uma frente fria, associada a áreas de instabilidade aumentam as condições para chuvas mais generalizadas a partir da tarde e se estendem para o período da noite. A passagem do sistema frontal muda a direção dos ventos que passam a soprar de sul/sudeste, aliviando dessa forma o calorão das últimas semanas. A temperatura máxima não deve superar os 27°C, enquanto as taxas de umidade do ar se mantêm acima dos 52%.

A segunda-feira (24), véspera de Natal, também será chuvosa. As temperaturas declinam significativamente em relação aos dias anteriores e devem variar entre mínima de 20°C e máxima de apenas 24°C. Os percentuais de umidade do ar se elevam, com os menores valores acima dos 65%. O volume de chuvas previsto deve aumentar ao longo do dia, inclusive com chuvas já no período da manhã, que ganham força a partir da tarde, invadindo o período da noite. Este cenário aumenta consideravelmente o risco de formação de alagamentos intransitáveis, bem como transbordamento de rios e pequenos córregos da RMSP e Capital.