Notícias

SP amanhece com céu encoberto e temperatura amena

23/12/2018 05:48 - Domingo

As primeiras horas da manhã seguem com céu encoberto e temperatura amena.  Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE encontram-se oscilando em torno dos 20°C.  A máxima prevista para hoje é de 27°C.  Uma frente fria, associada a áreas de instabilidade aumentam as condições para chuvas mais generalizadas a partir da tarde e se estendem para o período da noite.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Passagem de frente fria pelo Oceano, associada a áreas de instabilidade sobre o continente aumentam as condições para temporais em São Paulo nos próximos dias, inclusive no Natal.

A segunda-feira (24), véspera de Natal, também será chuvosa. As temperaturas declinam significativamente em relação aos dias anteriores e devem variar entre mínima de 20°C e máxima de apenas 24°C. Os percentuais de umidade do ar se elevam, com os menores valores acima dos 65%. O volume de chuvas previsto deve aumentar ao longo do dia, inclusive com chuvas já no período da manhã, que ganham força a partir da tarde, invadindo o período da noite. Este cenário aumenta consideravelmente o risco de formação de alagamentos intransitáveis, bem como transbordamento de rios e pequenos córregos da RMSP e Capital.