Notícias

Domingo (23) de tempo fechado em São Paulo

23/12/2018 09:49 - Domingo


O domingo (23) começou com sol entre muitas nuvens, mas aos poucos a nebulosidade aumentou, inclusive com a ocorrência de chuviscos e chuvas fracas isoladas. A madrugada ainda foi quente, com temperatura média de 20,1°C. O tempo mais fechado por conta da passagem de uma frente fria bem afastada pelo oceano deixa o céu com muitas nuvens e impede a livre expansão das temperaturas. A máxima deve ficar em torno dos 26°C, amenizando o calorão dos últimos dias. A partir da tarde as chuvas ganham força em decorrência do avanço de áreas de instabilidade que se propagam a partir do interior do estado. Ainda há risco de chuva forte com potencial para formação de alagamentos.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Próximos dias com queda gradual das temperaturas, amenizando desta forma o calor registrado ao longo das duas últimas semanas em São Paulo. 

A segunda-feira (24), véspera de Natal, também será chuvosa. As temperaturas declinam significativamente em relação aos dias anteriores e devem variar entre mínima de 20°C e máxima de apenas 25°C. Os percentuais de umidade do ar se elevam, com os menores valores acima dos 60%. O volume de chuvas previsto deve aumentar ao longo do dia, inclusive com chuvas já no período da manhã, que ganham força a partir da tarde, invadindo o período da noite. Este cenário aumenta consideravelmente o risco de formação de alagamentos intransitáveis, bem como transbordamento de rios e pequenos córregos da RMSP e Capital.

Na terça-feira (25), Dia de Natal, o cenário atmosférico não muda muito. A madrugada deve registrar termômetros por volta dos 18°C e com registro de chuvas fracas. No decorrer do dia muitas nuvens, céu fechado e chuvas intermitentes com baixo potencial para formação de alagamentos. A temperatura máxima não supera os 22°C, garantido desta maneira um dia mais agradável, se comparado aos dias no final da primavera. Os índices de umidade se mantêm elevados e acima dos 65%.