Notícias

Novo estado de atenção para alagamentos nas Zona Oeste, Sul e Marginal Pinheiros às 15h20

23/12/2018 15:23 - Domingo

Estado de atenção para alagamentos

Zona Oeste às 15h20

Zona Sul às 15h20

Marginal Pinheiros às 15h20

Novas áreas de instabilidade se formam sobre os bairros da Zona Sul. Imagens do radar meteorológico indicam chuva moderada em Santo Amaro, Interlagos e Cidade Ademar. Parte da Zona Oeste também já apresenta formação de áreas de instabilidade. O deslocamento segue lento, com sentido oeste/leste, podendo atingir a região do ABC em instantes. Nas próximas horas novas formações isoladas devem ocorrer em outras regiões da Cidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Próximos dias com queda gradual das temperaturas, amenizando desta forma o calor registrado ao longo das duas últimas semanas em São Paulo. 

A segunda-feira (24), véspera de Natal, também será chuvosa. As temperaturas declinam significativamente em relação aos dias anteriores e devem variar entre mínima de 20°C e máxima de apenas 25°C. Os percentuais de umidade do ar se elevam, com os menores valores acima dos 60%. O volume de chuvas previsto deve aumentar ao longo do dia, inclusive com chuvas já no período da manhã, que ganham força a partir da tarde, invadindo o período da noite. Este cenário aumenta consideravelmente o risco de formação de alagamentos intransitáveis, bem como transbordamento de rios e pequenos córregos da RMSP e Capital.

Na terça-feira (25), Dia de Natal, o cenário atmosférico não muda muito. A madrugada deve registrar termômetros por volta dos 18°C e com registro de chuvas fracas. No decorrer do dia muitas nuvens, céu fechado e chuvas intermitentes com baixo potencial para formação de alagamentos. A temperatura máxima não supera os 22°C, garantido desta maneira um dia mais agradável, se comparado aos dias no final da primavera. Os índices de umidade se mantêm elevados e acima dos 65%.