Notícias

Pancadas de chuva isoladas se espalham pelos bairros de SP

24/12/2018 15:22 - Segunda-feira

A véspera de Natal está sendo marcada por céu encoberto, sem aberturas de sol e precipitações intermitentes, principalmente a partir da tarde, e que se estendem pelo menos até o meio da noite. O solo encharcado pelas chuvas dos últimos dias favorece a formação de alagamentos e deslizamentos de encostas durante as precipitações. 

A temperatura máxima chegou aos 27°C e os índices de umidade do ar estão acima dos 57%, resultando em um índice de calor de 32°C. Nas próximas horas novas áreas de instabilidade que estão se deslocando sobre as cidades de Itapetininga, Sorocaba, Piedade e Ibiúna, chegam à São Paulo trazendo chuvas moderadas a forte, com potencial para a formação de alagamentos. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Próximos dias com queda gradual das temperaturas e muitas nuvens, em função da circulação marítima. Essa condição chegou para amenizar o calorão registrado nas últimas semanas em São Paulo.

Na terça-feira (25), Dia de Natal, o cenário atmosférico não muda muito. A madrugada deve registrar termômetros por volta dos 18°C e com registro de chuvas fracas e garoa. No decorrer do dia muitas nuvens, céu fechado e chuvas intermitentes com baixo potencial para formação de alagamentos. A temperatura máxima não supera os 23°C, garantido desta maneira um dia mais agradável, se comparado aos últimos dias do final da primavera. Os índices de umidade se mantêm elevados e acima dos 65%.

Na quarta-feira (26) o tempo volta a sinalizar com melhoria nas condições atmosféricas. A madrugada deve registrar termômetros na casa dos 17°C e o amanhecer será com sol entre nuvens. A temperatura no decorrer do dia se eleva até valores próximos dos 27°C, enquanto as taxas de umidade do ar oscilam entre 60% e 90%. Durante a tarde não se descarta a ocorrência de chuva rápida, mas de uma forma bastante isolada e com baixo potencial para a formação de alagamentos. A noite será de tempo nublado e sem previsão de chuvas em São Paulo.