Notícias

Céu encoberto, garoa e temperaturas agradáveis na Capital paulista

25/12/2018 05:26 - Terça-feira

A Capital paulista amanhece com céu encoberto, garoa e temperaturas agradáveis. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE apontam 18ºC em média. As últimas imagens do radar meteorológico indicam ausência de chuvas, porém podem ocorrer garoa e chuviscos. 


Segundo a equipe de meteorologia do CGE, na terça-feira (25), Dia de Natal, o cenário atmosférico não muda muito. No decorrer do dia muitas nuvens, céu fechado e chuvas intermitentes com baixo potencial para formação de alagamentos. A temperatura máxima não supera os 23°C, garantido desta maneira um dia mais agradável, se comparado aos últimos dias do final da primavera. Os índices de umidade se mantêm elevados e acima dos 65%.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Próximos dias com queda gradual das temperaturas e muitas nuvens, em função da circulação marítima. Essa condição chegou para amenizar o calorão registrado nas últimas semanas em São Paulo.


Na quarta-feira (26) o tempo volta a sinalizar com melhoria nas condições atmosféricas. A madrugada deve registrar termômetros na casa dos 17°C e o amanhecer será com sol entre nuvens. A temperatura no decorrer do dia se eleva até valores próximos dos 27°C, enquanto as taxas de umidade do ar oscilam entre 60% e 90%. Durante a tarde não se descarta a ocorrência de chuva rápida, mas de uma forma bastante isolada e com baixo potencial para a formação de alagamentos. A noite será de tempo nublado e sem previsão de chuvas em São Paulo.