Notícias

Tarde começa quente em São Paulo

02/01/2019 13:04 - Quarta-feira

Esta tarde de quarta-feira (02) começou com sol em São Paulo. De acordo com o aferido pelas estações meteorológicas automáticas do CGE às 13h00, as temperaturas variam em torno dos 30°C e os índices de umidade superam os 50%. Entre o meio da tarde e a noite, a combinação de tempo abafado e entrada da brisa marítima favorece a formação de instabilidades que provocam chuva em forma de pancadas fortes com trovoadas e rajadas de vento. Há potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra.

Tendência para os próximos dias:

A quinta-feira (03) será mais um dia típico de verão, com sol, calor e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. O solo encharcado eleva o potencial para formação de alagamentos intransitáveis. Mínima de 22°C e máxima de 33°C.

Na sexta-feira (04), o sol aparece entre muitas nuvens no decorrer da manhã e a sensação de tempo abafado predomina. À tarde e à noite, o calor e a aproximação de uma frente fria geram áreas de instabilidade que provocam chuva forte e generalizada, acompanhadas de trovoadas e rajada de vento. Há potencial para formação de alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco. Os termômetros oscilam entre 20°C e 30°C.