Notícias

Estado de atenção para alagamentos, às 17h42

02/01/2019 17:46 - Quarta-feira

Estado de atenção para alagamentos


Zona Sul, às 17h42

Marginal Pinheiros, às 17h42


Áreas de instabilidade vindas da Cidade de Itapecerica da Serra, associadas ao calor e a entrada da brisa marítima, começam a atuar com forte intensidade na Capital paulista. Imagens do radar meteorológico mostram os bairros de Campo Limpo, Vila Andrade, Capão Redondo, Jardim Ângela, M Boi Mirim e Parelheiros, Zona Sul, com chuva forte de lento deslocamento. As próximas horas seguem com sensação de tempo abafado e chuvas atuando em outras regiões de São Paulo.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:



- Evite transitar em ruas alagadas;


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.


- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


Tendência para os próximos dias:


A quinta-feira (03) será mais um dia típico de verão, com sol, calor e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. O solo encharcado eleva o potencial para formação de alagamentos intransitáveis. Mínima de 22°C e máxima de 33°C.


Na sexta-feira (04), o sol aparece entre muitas nuvens no decorrer da manhã e a sensação de tempo abafado predomina. À tarde e à noite, o calor e a aproximação de uma frente fria geram áreas de instabilidade que provocam chuva forte e generalizada, acompanhadas de trovoadas e rajada de vento. Há potencial para formação de alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco. Os termômetros oscilam entre 20°C e 30°C.