Notícias

Término do estado de atenção para alagamentos, às 18h40

02/01/2019 18:42 - Quarta-feira

Término do estado de atenção para alagamentos


Zona Sul, das 17h42 às 18h40

Marginal Pinheiros, das 17h42 às 18h40


Áreas de instabilidade vindas da Cidade de Itapecerica da Serra, associadas ao calor e a entrada da brisa marítima, atuaram com forte intensidade na Capital paulista. A Zona Sul foi a mais atingida, especialmente os bairros de Campo Limpo, Capela do Socorro, Vila Andrade, Jardim Ângela, Jardim São Luís, Parelheiros, Cidade Dutra Campo Grande Cidade Ademar. 


Essas precipitações com forte intensidade já se deslocaram para os municípios de São Bernardo do Campo e Diadema. De acordo com os meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com tempo instável em São Paulo. Não se descarta a ocorrência de novas chuvas com até forte intensidade, já que novas áreas de instabilidades que atuam nos municípios de Guararema e Mogi das Cruzes, se deslocam para a Capital paulista.


Queda de granizo


Grajaú, Zona Sul, às 17h54


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:



- Evite transitar em ruas alagadas;


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.


- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


Tendência para os próximos dias:


A quinta-feira (03) será mais um dia típico de verão, com sol, calor e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. O solo encharcado eleva o potencial para formação de alagamentos intransitáveis. Mínima de 22°C e máxima de 33°C.


Na sexta-feira (04), o sol aparece entre muitas nuvens no decorrer da manhã e a sensação de tempo abafado predomina. À tarde e à noite, o calor e a aproximação de uma frente fria geram áreas de instabilidade que provocam chuva forte e generalizada, acompanhadas de trovoadas e rajada de vento. Há potencial para formação de alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco. Os termômetros oscilam entre 20°C e 30°C.