Notícias

Temperatura média de 24ºC e sensação de tempo abafado durante a noite paulistana

02/01/2019 20:46 - Quarta-feira

A noite paulistana transcorre com céu nublado e sensação de tempo abafado. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE apontam temperaturas média de 24ºC. No bairro do Campo Limpo, na Zona Sul, registra-se 27ºC. A umidade relativa do ar oscila acima dos 60% na maioria os bairros. As últimas imagens do radar meteorológico não indicam chuvas significativas na Grande São Paulo. Segundo a equipe de meteorologia do CGE ainda pode ocorrer pancadas isoladas neste fim de noite.  

Tendência para os próximos dias:

A quinta-feira (03) será mais um dia típico de verão, com sol, calor e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. O solo encharcado eleva o potencial para formação de alagamentos intransitáveis. Mínima de 22°C e máxima de 33°C.

Na sexta-feira (04), o sol aparece entre muitas nuvens no decorrer da manhã e a sensação de tempo abafado predomina. À tarde e à noite, o calor e a aproximação de uma frente fria geram áreas de instabilidade que provocam chuva forte e generalizada, acompanhadas de trovoadas e rajada de vento. Há potencial para formação de alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco. Os termômetros oscilam entre 20°C e 30°C.