Notícias

Início de tarde com chuva fraca isolada

03/01/2019 13:44 - Quinta-feira

Esta tarde de quinta-feira (03) começou com predomínio de sol na cidade e com chuva leve isolada sobre parte da Zona Norte. De acordo com o aferido pelas estações meteorológicas automáticas do CGE às 13h40, as temperaturas variam em torno dos 31,5°C e os índices de umidade são maiores que 47%. Por conta do calor e da disponibilidade de umidade, áreas de instabilidade já se formam e provocam pancadas de chuva, que podem ser de forte intensidade. Há potencial para rajadas de vento, trovoadas e formação de alagamentos. Hoje a máxima alcança os 33°C e os menores percentuais de umidade se aproximam dos 40%.

Tendência para os próximos dias:

A manhã da sexta-feira (04) terá sol entre muitas nuvens e sensação de tempo abafado. No decorrer da tarde e à noite, a combinação de calor e aproximação de uma frente fria gera áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas generalizadas e fortes. Há potencial para formação de alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco. Mínima de 22°C e máxima de 30°C.

O sábado (05) terá tempo instável, com chuvas e poucos períodos de melhoria. O tempo fechado e chuvoso não permite a elevação da temperatura, mas ainda causa sensação de abafamento. O solo encharcado mantém elevado a chance de formação de alagamentos e deslizamentos. Os termômetros oscilam entre 20°C e 26°C.