Notícias

Estado de atenção para alagamentos, às 17h55

03/01/2019 17:58 - Quinta-feira

Estado de atenção para alagamentos


Zona Norte, às 17h55

Marginal Tietê, às 17h55


Áreas de instabilidade que atuam no município de Santana do Parnaíba, formadas pelo calor e a alta disponibilidade de umidade na atmosfera, já se aproximam da Capital paulista com forte intensidade, e potencial para queda de granizo. Nas próximas horas essas chuvas devem atuar na Capital paulista com potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:



- Evite transitar em ruas alagadas;


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.


- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


Tendência para os próximos dias:


A manhã da sexta-feira (04) terá sol entre muitas nuvens e sensação de tempo abafado. No decorrer da tarde e à noite, a combinação de calor e aproximação de uma frente fria gera áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas generalizadas e fortes. Há potencial para formação de alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco. Mínima de 22°C e máxima de 30°C.


O sábado (05) terá tempo instável, com chuvas e poucos períodos de melhoria. O tempo fechado e chuvoso não permite a elevação da temperatura, mas ainda causa sensação de abafamento. O solo encharcado mantém elevado a chance de formação de alagamentos e deslizamentos. Os termômetros oscilam entre 20°C e 26°C.