Notícias

Ausência de chuvas e temperaturas em gradual declínio na Capital paulista

11/01/2019 21:45 - Sexta-feira

A noite paulistana transcorre com, variação de nuvens, ausência de chuvas e temperaturas em lento e gradual declínio. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE apontam temperatura média de 22ºC. A umidade relativa do ar oscila acima dos 75% na maioria dos bairros. As últimas imagens do radar meteorológico indicam ausência de chuvas na Grande São Paulo. Para a próxima madrugada é esperado apenas céu nublado e termômetros em 21ºC. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A massa de ar quente e úmido continua atuando sobre o estado de São Paulo. Com isso, o sol predomina na maior parte do dia, e as chuvas ocorrem entre a tarde e a noite. As precipitações terão forte intensidade e potencial para rajadas de vento e eventualmente queda de granizo, condição bastante normal para a época do ano. Portanto, as condições do tempo durante os eventos chuvosos são favoráveis para a formação de alagamentos, bem como transbordamentos de rios e córregos.

O sábado (12) será uma repetição dos dias anteriores. Sol pela manhã e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e o início da noite. A temperatura oscila entre mínima de 21°C durante a madrugada e máxima de 31°C à tarde, com percentuais de umidade do ar entre 52% e 95%.

O domingo (13) será marcado por mais um dia de forte calor. Madrugada com poucas nuvens e termômetros em torno dos 21°C. A máxima prevista é de 32°C. Os índices de umidade do ar seguem elevados, que combinados com temperaturas altas proporcionam sensação de abafamento. As chuvas voltam a atingir a Capital e Grande São Paulo a partir do fim da tarde e se estendem para o início da noite na forma de pancadas isoladas e com forte intensidade.