Notícias

Capital amanhece com registro de 21ºC

12/01/2019 05:25 - Sábado

As primeiras horas da manhã de sábado (12) seguem com variação de nuvens e sensação de calor. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE apontam a média de 21°C. Não há registro de chuva em toda Capital Paulista.  Nas próximas horas o sol predomina, elevando rapidamente as temperaturas, que devem chegar à  máxima de 31°C. Há previsão de chuvas na forma de pancadas isoladas entre a tarde e início da noite


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A massa de ar quente e úmido continua atuando sobre o estado de São Paulo. Com isso, o sol predomina na maior parte do dia, e as chuvas ocorrem entre a tarde e a noite. As precipitações terão forte intensidade e potencial para rajadas de vento e eventualmente queda de granizo, condição bastante normal para a época do ano. Portanto, as condições do tempo durante os eventos chuvosos são favoráveis para a formação de alagamentos, bem como transbordamentos de rios e córregos.


O domingo (13) será marcado por mais um dia de forte calor. Madrugada com poucas nuvens e termômetros em torno dos 21°C. A máxima prevista é de 32°C. Os índices de umidade do ar seguem elevados, que combinados com temperaturas altas proporcionam sensação de abafamento. As chuvas voltam a atingir a Capital e Grande São Paulo a partir do fim da tarde e se estendem para o início da noite na forma de pancadas isoladas e com forte intensidade.