Notícias

Sensação de tempo abafado e termômetros em 22ºC

12/01/2019 20:54 - Sábado

A noite paulistana transcorre com sensação de tempo abafado e variação de nuvens. As estações meteorológicas automáticas do CGE indicam 22ºC  de temperatura média. A umidade relativa do ar oscila acima dos 65%. As últimas imagens do radar meteorológico não apontam chuvas na Grande São Paulo. Segundo a equipe de meteorologistas do CGE, a próxima madrugada terá poucas nuvens e os termômetros ficam perto dos 21ºC. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Final de semana típico de verão, com sol forte, temperaturas elevadas e pancadas de chuva no final das tardes. Portanto, as condições do tempo durante os eventos chuvosos são favoráveis para a formação de alagamentos, bem como transbordamentos de rios e córregos.

O domingo (13) será marcado por mais um dia de forte calor. Madrugada com poucas nuvens e termômetros em torno dos 21°C. A máxima prevista é de 32°C. Os índices de umidade do ar seguem elevados, que combinados com temperaturas altas proporcionam sensação de abafamento. As chuvas voltam a atingir a Capital e Grande São Paulo a partir do fim da tarde e se estendem para o início da noite na forma de pancadas isoladas e com forte intensidade.  

A próxima semana também marcada por forte calor durante as tardes e sensação de abafamento nas madrugadas. A segunda-feira (14) inicia com termômetros na casa dos 21°C e a máxima no período da tarde atinge facilmente os 32°C. O forte aquecimento, combinado com a chegada da brisa marítima no fim da tarde proporciona a formação de nuvens carregadas que provocam chuva forte, acompanhadas de trovoadas com raios, ventos de rajada e ocasionalmente queda de granizo. Este cenário mantém o risco de formação de alagamentos intransitáveis, bem com transbordamento de rios e córregos.