Notícias

Término do estado de atenção para alagamentos às 17h00

13/01/2019 17:05 - Domingo

Término do estado de atenção para alagamentos:

Zona Leste das 16h13 até 17h00

Zona Sul das 15h40 até 17h00

Zona Sudeste das 15h40 até 17h00

Marginal Pinheiros das 15h40 até 17h00

Subprefeitura de Cidade Tiradentes das 15h40 até 17h00

Subprefeitura de Itaquera das 15h40 até 17h00

Subprefeitura de São Mateus das 15h40 até 17h00

Subprefeitura de Sapopemba das 15h40 até 17h00

Subprefeitura de Vila Prudente das 15h40 até 17h00

As chuvas perdem força dentro da cidade de São Paulo onde observa-se apenas chuvas com fracas intensidade nos bairros de Cidade Tiradentes, Guaianazes e São Mateus pertencentes a Zona Leste. As imagens da radar apontam ainda chuva forte nos municípios de Mogi das Cruzes, Rio Grande da Serra e Santo André. Segundo a equipe de meteorologia do CGE, nas próximas horas não são previstas chuvas com forte intensidade na Capital. 

Queda de granizo:

Parque São Rafael às 15h55

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O calor continua na próxima semana, configurando desta forma dias típicos de verão. Os temporais acontecem entre a tarde e à noite, por conta da combinação das temperaturas elevadas e umidade disponível na atmosfera. 

A segunda-feira (14) inicia com termômetros na casa dos 20°C e a máxima no período da tarde atinge facilmente os 32°C. O forte aquecimento, combinado com a chegada da brisa marítima no fim da tarde proporciona a formação de nuvens carregadas que provocam chuva forte, acompanhadas de trovoadas com raios, ventos de rajada e ocasionalmente queda de granizo. Este quadro mantém o risco de formação de alagamentos intransitáveis, bem com transbordamento de rios e córregos.

Na terça-feira (15) o cenário atmosférico não sofre mudanças significativas. A madrugada ainda deve registrar termômetros na casa dos 21°C e por conta do predomínio de sol as temperaturas atingem facilmente os 33°C. A umidade continua elevada, com os menores valores em torno dos 40%. Entre a tarde e à noite retornam os temporais localizados em decorrência da chegada da brisa marítima. Inicialmente não há uma região específica para o início das precipitações.