Notícias

Término do estado de atenção, às 18h03

15/01/2019 18:08 - Terça-feira

Término do estado de atenção para alagamentos


Parelheiros, Zona Sul, das 17h14 às 18h03

Capela do Socorro, Zona Sul, das 17h14 às 18h03


A combinação do forte calor e a infiltração da brisa marítima formaram chuvas com forte intensidade no extremo sul da Capital paulista. Essas instabilidades perderam força, e segundo imagens do radar meteorológico chove fraco nas regiões antes em atenção. Nas próximas horas novas instabilidade devem atingir outras regiões da Cidade.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas;


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.


- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A semana será marcada por forte calor e temporais localizados a partir das tardes na Capital e Grande São Paulo.


Na quarta-feira (16) não há mudanças significativa nas condições meteorológica para a Capital paulista. Madrugada quente com temperatura média de 22°C e máxima de 33°C no período da tarde. A umidade do ar continua elevada, com valores entre 38% e 95%. A infiltração da brisa marítima a partir do fim da tarde proporciona a formação de nuvens carregadas que provocam chuvas fortes. Os temporais vêm acompanhados de raios, rajadas de vento e eventualmente queda de granizo.


Na quinta-feira (17), o dia amanhece com predomínio de sol e rápida elevação das temperaturas, que atingem os 32°C nas horas de maior aquecimento. Os percentuais de umidade do ar seguem elevados e acima dos 45%. A partir da tarde, a combinação de calor e umidade voltam a proporcionar condições favoráveis para o retorno das chuvas fortes, com rajadas de ventos, descargas elétricas (raios) e até queda de granizo. Alerta-se para o alto potencial para queda de árvores e formação de alagamentos intransitáveis.